Tratamentos
Depressão
A depressão é uma doença psiquiátrica que produz mudanças no humor e provoca nos pacientes uma tristeza profunda, sem fim, com sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima, culpa e, também, distúrbios do sono e do apetite.
Síndrome do Pânico
A síndrome do pânico é um transtorno de ansiedade que se caracteriza por crises repentinas e intensas, acompanhadas de sintomas físicos. Os sintomas são aceleração dos batimentos cardíacos e da respiração, falta de ar, pressão ou dor no peito, palidez, suor frio ,tontura, náusea, pernas bambas, formigamento e tremores.
Transtorno Bipolar
O transtorno bipolar é uma doença mental que se caracteriza por alterações extremas de humor, que podem ser de depressão ou de euforia. É uma doença crônica que afeta homens e mulheres, geralmente aparece no início da vida adulta e pode ter comportamentos impulsivos e arriscados.
Esquizofrenia
A esquizofrenia é uma doença mental crônica que não tem cura mas deve ser tratada nos primeiros sinais para que seja controlada. Ela afeta a forma como uma pessoa pensa, sente e se comporta. É caracterizada por alterações na percepção da realidade, alucinações, delírios e desorganização do pensamento.
Ansiedade
A ansiedade é um sentimento natural dos seres humanos que permite antecipar situações de risco e se preparar para os desafios diários. No entanto, quando essa emoção se torna muito intensa, com preocupações desproporcionais aos problemas e de forma contínua, ela se transforma em um transtorno. São exemplos de ansiedade aflição, angústia, mal-estar físico e psíquico, agonia, etc.
Fobias
Fobia é um transtorno mental que se caracteriza por um medo exagerado e irracional de situações, objetos ou animais. São sintomas da fobia o medo acentuado e persistente, medo irracional, ansiedade extrema, palpitações, sudorese, tremores, dificuldade em respirar, sensação de sufocamento, tontura, ataques de pânico
Toc
O TOC é uma ansiedade crônica que provoca pensamentos e rituais repetitivos que a pessoa não pode controlar. Esses pensamentos que se repetem e persistem geram sensação de medo ou de desconforto muito grande, que a obriga a repetir determinados rituais para aliviar a ansiedade. São alguns exemplos de Toc, lavar as mãos diversas vezes ao dia, não sair de casa sem antes checar a bolsa várias vezes, não conseguir ver nada fora do lugar, arrumar e limpar excessivamente, verificar se o fogão está desligado repetidamente
